segunda-feira, 25 de março de 2013

Racismo?!



O estilista Ronaldo Fraga resolveu homenagear o futebol de várzea e a cultura negra em seu desfile da coleção verão 2014 na ultima São Paulo Fashion Week. O problema foi que ele e o maquiador Marcos Costa escolheram usar palha de aço no lugar do cabelo das modelos.
Não sei se a intenção foi racista em si, porém existiam mil maneiras de se homenagear o povo negro, como usar modelos negras (óbvio) ou ressaltar a beleza delas. Ao invés disso, o estilista escolheu modelos BRANCAS, deixando o bombril para a parte negra do desfile.
Não vou julgar, não sei as intenções dele, muito menos o que ele pensa a esse respeito. Porém, eu jamais usaria essa maneira de homenagem. Sou morena, nem negra, nem branca. Não fiquei pessoalmente ofendida, mas poderia ter ficado. Só acredito que foi uma escolha com muita falta de tato. Cadê os responsáveis pela imagem da marca para orientar o Ronaldo Fraga??? Restou apenas um péssimo marketing para o desfile.
Mas como o Brasil é o país das contradições, não duvidaria se ele conseguisse vender bem mais do que na coleção passada.

O que você achou do desfile? Será que foi racismo?
Pelo bem da marca, espero que não.

Beijos, Cristiane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...