terça-feira, 12 de junho de 2012

Vamos ao teatro?



“A Família Addams”

Quem se lembra do tararam tam tam tararam tam tam tararam tararam tararam tam tam não sei se a música é assim mas enfim... Eu super indico o musical A Família Addams que está em cartaz aqui no Brasil desde março no Teatro Abril apresentações de quinta a domingo.
O musical que mudou a história da Broadway é inspirado nas criações do lendário cartunista americano Charles Addams, bizarro, estranho e macabro, é as palavras que definem as historias em quadrinhos de Charles que é mais conhecido por seus personagens que vieram a ser chamados de “A Família Addams” e que já fizeram parte de vários programas de televisão, cinema e agora este musical da Broadway.
Uma história original. Que é o pesadelo de todos os pais. Sua filha mais nova se transformou em uma jovem mulher, e para piorar, se apaixonou por um doce e inteligente jovem de uma família tradicional. Sim, Wandinha Addams, a última princesa das trevas, tem um namorado “normal”, e para os pais, Gomes e Mortícia, esse é um acontecimento que irá virar de cabeça para baixo a casa dos Addams quando eles são forçados a organizar um jantar para o jovem e seus pais"

Personagens principais:
Morticia (Marisa Orth) ela é o verdadeiro chefe da família, possui força crítica e apesar de sua voz ser baixa, é muito ativa e incisiva, não é característico dela distribuir sorrisos. Mesmo com sua beleza exótica, ela não deixa de ter um lado romântico que se mostra através de cabelos negros e do cuidadoso cultivo de suas plantas. Morticia é uma mãe indulgente quanto às práticas sinistras de seus filhos, mas acredita que quem realmente precisa de controle, mais do que as crianças, é o Tio Fester.
Morticia usa sempre a mesma roupa, um vestido preto, rasgado ou cortado em tiras na barra e na altura dos cotovelos. Tendo lealdade à família, o desprezo e a originalidade como elementos de seu caráter, ela é uma ótima anfitriã e sempre incentiva seus filhos a chutarem o papai como forma de dizer boa noite.
Gomez interpretado pelo ator (Daniel Boaventura) marido de Morticia (se é que eles são mesmo casados) é um conspirador astuto que não deixa de ser alegre. Gomez tenta ser um bom pai e ensinar as coisas certas aos seus filhos, mas não é capaz de fazer isso sem ter Morticia ao lado para endireitá-lo. Sentimental e quase sempre otimista, cria suas terríveis tramas com muito entusiasmo. Sempre usando um terno listrado e apertado, ou um roupão informal, é o único fumante da família além de Feioso, que fuma charutos de vez em quando.
Wandinha interpretada pela atriz (Laura Lobo) pálida e com cabelos negros, ela tem a mesma delicadeza de sua mãe. Sensível e tranquila, ela aprecia os piqueniques e passeios em cavernas subterrâneas, geralmente organizadas por seus pais. Seu pai, Gomez, é louco por ela, uma criança solene que vive de vestido. Imaginativa e muito reservada, às vezes parece poética e carente, mas não deixa de ter acessos de raiva ocasionais.
Feioso interpretado pelo ator (Gustavo Daneluz) com apenas nove anos, esse menino se mostra um monstro cheio de energia. Seu cabelo possui uma cor mesclada entre o loiro e o ruivo, tem olhos azuis esbugalhados e é muito empenhado em se envolver com encrencas de todo o tipo. Um Gênio dentro de seus padrões, ele usa brinquedos para montar guilhotinas e ameaça com frequência sua irmã, dizendo ser capaz de transformá-la em um homem. Com uma voz rouca e inconfundível, ele vive brincando com seu kit de química. Seu pai, Gomez, e Tropeço ficam muito atentos quando ele está por perto, porém, ele é facilmente controlado por sua mãe, Morticia.
Fester interpretado pelo o ator (Claudio Galvan) normalmente está trancado em um local com chave. É branco como um morto, possui olhos de porco e se assemelha a uma pessoa doente, pois não possui dentes e nem cabelos. Adorador de peixes e mais ainda de dinamites e objetos injustos, mantém falcões no telhado e usa os mesmos para a caça de animais. Sempre se veste usando a mesma capa preta, com um colar enorme, é gordo e com as mãos e pés inchados.
Vovó interpretada pela atriz (Iná de Carvalho) esta velha desrespeitosa é mãe do Gomez. Uma péssima jogadora de paciência, pois sempre rouba, mas ajuda voluntariamente com a louça. Ela é favorita das crianças quando faz biscoitinhos de caveira, ossos e morcegos. Sempre bem-humorada e tagarela, tem seu cabelo branco, crespo e despenteado, ela nunca deixa de usar meias e nem seus chinelos de lã. 
Tropeço interpretado pelo o ator (Rogério Guedes) um péssimo, porém muito fiel mordomo que vive perambulando ao redor da casa. Suas principais funções são escolher as terríveis ervas do jardim, mas costuma sempre se esquecer do ingrediente principal. Ele é muito envergonhado e graças à sua boa índole é ridicularizado pela família. As crianças são seu maior alvo de proteção, ele mantém Wandinha e Feioso longe das boas influências e está com elas em todos os momentos. Um de seus olhos é opaco, possui cabelos escassos e sua cabeça é estreita e plana, a família o respeita como um tipo de piada da casa.
A triste notícia é que o mãozinha da família Addams não faz parte dessa apresentação, talvez só fizesse parte do seriado, o que é uma pena. Alguém se lembra do mãozinha?

Mas enfim estou doida pra assistir, ainda dá tempo pessoal... Beijo e até a próxima!


Local: Teatro Abril
Endereço: Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 411
Horários: Quinta e sexta, às 21h; sábado, às 17h e 21h; domingo, às 16h e 20h.
Preços: De R$ 70 a R$ 250 (Estudantes pagam meia entrada)
Site oficial: http://www.afamiliaaddams.com.br/
Compre seu ingresso no site do Ticket Fest: www.ticketfest.com.br


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Jakeline Figueiredo é formada em Publicidade e Propaganda e adora o mundo das artes.
Já trabalhou como Modelo e já fez Teatro, e hoje faz aulas de Ballet.
Ela é a nossa colunista de Ballet e Teatro.




4 comentários:

  1. Deve ser super bacana!!
    beijos
    Julia Lis
    http://julialis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julia, deve sim =) obrigada pela visita
      beijos

      Excluir
  2. Adorei a dica...
    É uma boa pedida.
    Gosto muito do trabalho da Marisa Orth e de musicais.
    Beijos. http://modaeexcelencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...