sexta-feira, 22 de junho de 2012

Fiodor Dostoievski

Não sei se todas as minhas leitoras aqui sabem, mas eu estudo língua russa na faculdade. Ultimamente tenho despertado um amor incrível pela língua e pela literatura russa. Assim, estou lendo todos os livros de autores russos que vejo pela frente, já li Tolstoi, Gogol, e foi em um desses livros que peguei pra ler que me apaixonei terrivelmente pelo Dostoievski. Comprei um livro dele e ganhei um outro, os dois mais célebres, O Idiota e Crime e Castigo, mas estou deixando para as férias. Enquanto isso, fui ler um mais curtinho, Duas Narrativas Fantásticas, e fiquei completamente apaixonada *.* é por isso que esse post é para ele, e deixo duas frases do livro aqui, pra vocês, ilustrados, daquele jeitinho que eu sei que vocês amam.





"E, ainda que ninguém tenha ficado sabendo daquilo, ela porém ficou sabendo, e isso era tudo para mim, porque ela mesma era tudo pra mim, toda a esperança do meu futuro que eu sonhava nos meus sonhos."




"Você não sabe com que paraíso eu teria te cercado. O paraíso estava na minha alma, eu o teria plantado em volta de você! Bem, você não me amaria - e daí, o que importa? Tudo seria assim, tudo ficaria assim. Faria confidências apenas para mim, como amigo - e então ficaríamos alegres, e riríamos alegremente, olhos nos olhos. Viveríamos assim."

Beijos, Cristiane!

2 comentários:

  1. Quando vi a primeira imagem do post pensei que vc iria falar que o nome do Autor a inspirou em dar o nome a um gatinho. Fala isso pq uma amiga tem um gato como esse da foto e que se chama Fiodor, lógico que por causa do Dostoievski! E confesso que não o conheço muito bem, agora vc me despertou o interesse!

    bjs
    http://femmetoilet.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha para de me dar ideias, senão do jeito que sou exagerada vou por o nome do meu filho de Fiodor hahahahahahahaha
      Beijos

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...