quarta-feira, 6 de junho de 2012

Fernando Pessoa

Em mais um post sobre literatura, venho falar sobre Fernando Pessoa, esse escritor português genial que nos deixou uma vasta obra. Pra quem não sabe, Fernando Pessoa criou personagens para a vida real e escreveu obras totalmente diversas assinadas por seus heteronimos: Alberto Caeiro, Alvaro de Campos e Ricardo Reis. Além disso, assinava algumas obras por Fernando Pessoa mas deixou claro que esse não era ele mesmo, e sim mais um personagem criado por ele. Sendo assim genial, ficam cinco de suas frases com imagens para fazer-nos refletir *.*


 A liberdade é a possibilidade do isolamento. Se te é impossível viver só, nasceste escravo.

Adoramos a perfeição, porque não a podemos ter; repugna-la-íamos, se a tivéssemos. O perfeito é desumano, porque o humano é imperfeito.

 O meu passado é tudo quanto não consegui ser. Nem as sensações de momentos idos me são saudosas: o que se sente exige o momento; passado este, há um virar de página e a história continua, mas não o texto.
Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos de realmente nosso, de impenetravelmente e inexpugnavelmente nosso.

  Considerar a nossa maior angústia como um incidente sem importância, não só na vida do universo, mas da nossa mesma alma, é o princípio da sabedoria.

Beijos, Cris

2 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...