quinta-feira, 24 de maio de 2012

A terapia do autoconhecimento

É tão difícil encarar a vida como ela é a rotina do dia a dia, os problemas sem soluções, as cobranças e responsabilidades não é mesmo?


Apresento a vocês o teatro! 


Ele ajuda a mostrar o mundo de outra forma, onde tudo é possível, posso ser livre e mostrar o que eu sinto sem medo, um mundo onde tudo é mágico, eu posso ser uma médica, astronauta, assaltante, cantora, palhaça, dançarina, vilã, mocinha, doida, alegre, infeliz, o que quiser sem medo e sem cobrança. Pra completar, como disse Mateus Prochera, "é o mundo da imaginação aonde você entra e sai a hora em que achar melhor, é ir além do impossível, do imaginário, é ser você mesmo em várias faces".
Quando você começa a fazer teatro você começa a enxergar a vida de outra maneira, independente de querer seguir carreira ou de viver profissionalmente com isso, o simples fato de pratica-lo fará você se tornar uma pessoa melhor. Antes de fazer teatro eu era muito tímida, tinha medo de admitir os meus sentimentos e foi através dele que me ajudou a encarar os meus anseios, medos, vergonha e apreender a conviver com todos eles. A cada aula você vai se conhecendo melhor através de jogos dramáticos que é uma das formas para soltar os personagens inconscientes do indivíduo, é a hora de se libertar, de soltar a franga, com técnicas que oferecem meios para libertação e a possibilidade de exercitar novos papeis, permitindo trabalhar, atuar, falar, experimentar, criar, absorver é o momento do autoconhecimento. Além disso, ajuda à expressão, espontaneidade, o relacionamento social e descarregar as tensões e algumas técnicas são usadas principalmente no caso da timidez, tornando assim a pessoa mais comunicativa.

E você já pensou em fazer teatro? Não sabe o que está perdendo...
Um beijo, 
Jakeline



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...