domingo, 13 de maio de 2012

Por que eu deveria ler Oscar Wilde?

Hoje é a estreia da nossa coluna de Literatura. Nela, numerarei as melhores frases do escritor escolhido para que seja despertado em vocês o desejo de ler as suas obras. Sei que a cada dia é mais difícil despertar o desejo da leitura dos nossos grandes gênios, por isso a ideia é resgatar um pouco a paixão pela leitura. Futuramente existirão outros assuntos nessa coluna, como novos artistas, grandes lançamentos, etc. Mas por ora, quero que vocês entendam a literatura como uma arte presente em nosso dia a dia (mesmo distante). 
O artista desta vez é Oscar Wilde!
Oscar Wilde foi um dos maiores nomes da literatura inglesa e foi um mestre em escrever frases marcadas de ironia, sarcasmo e cinismo em uma época em que a moral era o que mais importava. Ele questionou os valores de sua época, em uma sociedade conservadora! Vejam, as minhas cinco frases preferidas dele com ilustrações atuais!


A diferença entre a empolgação e o amor eterno é que a empolgação dura mais.

Devem-se escolher os amigos pela beleza, os conhecidos pelo caráter e os inimigos pela inteligência.

A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre. 


Quando eu era jovem, pensava que o dinheiro era a coisa mais importante do mundo. Hoje, tenho certeza.

O egoísmo não consiste em vivermos conforme os nossos desejos, mas sim em exigirmos que os outros vivam da forma que nós gostaríamos. O altruísmo consiste em deixarmos todo o mundo viver do jeito que bem quiser.


Beijos, Cris.

2 comentários:

  1. Conheci Oscar Wylde mas não lembro em que, acho que em algum livro que li citavam o autor. Então, lembro de ter pesquisado sobre e lido a "Balada do Cárcere Reading" e o que foi dito nela não deixou meus pensamentos até hoje. Vários momentos reflexivos!

    Adorei conhecer seu blog!
    bjs

    http://femmetoilet.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que você gostou *.* Elé é um autor incrível, não?

      Que bom te ter por aqui, Elen
      Beijos

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...