sábado, 19 de maio de 2012

Ballet é coisa de Macho!!


Para quem acha que Ballet é coisa de menininha fresca e delicada, aí que se engana, os movimentos muitas vezes exigem esforço físico, antes de começar a fazer eu pensava que tudo era tão lindo e fácil ao ver aquelas bailarinas delicadas e elegantes e não imaginava que seria tão difícil, mas depois que comecei a fazer o curso e aqueles exercícios fiquei pensando: estou pagando todos os meus pecados de uma vez só. Uma das etapas principais é alongar o corpo e a ênfase é colocada na parte inferior do corpo, especialmente nas pernas e no abdome, sem contar da parte que inclui “puxar pra cima” (uma expressão popular usada para descrever boa postura e elevação dos músculos de forma a aumentar a participação, qualidade e quantidade de voltas de uma pirueta, e um alinhamento adequado), postura, apontando o dedo do pé, e flexibilidade. Um dos alongamentos que faço que eu chamo de cadeirinha (não sei o nome certo, mas conheço por esse nome) você tem que encostar as costas na parede e deixa-la totalmente reta, em seguida ficar com o joelho dobrado e na ponta dos pés durante um bom tempo, quando faço sinto tudo queimando, mas existe outro bem pior que esse sim só rezando que é a tesourinha, você deita no chão e levanta as pernas na altura maior que conseguir e vai abrindo e fechando lá no alto, só de pensar já me deixa cansada, mas é bom esse cansaço, a dor, e tudo mais... Mas mesmo assim eu super recomendo, tanto para mulher quanto para homens, e de todas as idades.


E você continua achando que ballet é coisa de menina depois disso? Então que tal fazer uma aula de ballet clássico??

Beijos, Jake.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Jakeline Figueiredo é formada em Publicidade e Propaganda e adora o mundo das artes.
Já trabalhou como Modelo e já fez Teatro, e hoje faz aulas de Ballet.
Ela é a nossa colunista de Ballet e Teatro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...