segunda-feira, 2 de abril de 2012

Ballet Adulto

Oi meninas, olha quem voltou! Gente, vocês não sabem a correria que é ultimo ano de faculdade!! Mas enfim, to tentando me manter postando as coisas interessantes que acho =D
E hoje quero falar de BALLET ADULTO. Pois é, eu sempre tive aquela vontade de fazer ballet, e nunca havia feito, nem criancinha, então um belo dia me deu a louca e comecei a pesquisar escolas de ballet adulto.. Eu sabia que existia, pois na época do lançamento do filme Cisne Negro muita gente falou sobre isso, então depois de muita procura eu achei, fiz minha aula teste e comecei (aeeee!).
Estou fazendo no Estúdio Fabiola Salatine, que fica no Tatuapé. Achei as aulas bem sérias e ao mesmo tempo divertidas, as meninas são super empenhadas e eu vou ralar muito pra acompanha-las. A professora super preocupada em ir até o limite de todas, sem deixar nenhuma abandonada em um canto. Resumindo, eu super recomendo a escola!! Sabem, o ballet, além de emagrecer pra caramba, melhora o condicionamento físico, pois é um exercício físico pra todo corpo. Também melhora flexibilidade, postura, coordenação motora, disciplina, resistência e expressão corporal. Além disso, exercita a sua mente, melhora concentração, memória e etc. Vale a pena ou não?
Voltarei daqui há um mês para contar como está a experiência, e não indicarei outras escolas pois não cheguei a visitar outras, então deixo pra vocês essa parte, corre pro GOOGLE. Ah, farei também uma postagem contando um pouquinho das roupas do ballet e lojas de ballet, ta bom?


E alguma de vocês aí faz ballet? Já fez? Quer fazer? Conta pro PuuroGlamour =D

8 comentários:

  1. Não faço, mas quando pequena desejava fazer. Porém nunca fiz :/


    @wendyelmb
    http://tecido-doce.blogspot.com/
    http://cerejadeneve.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. ADOROOOO ballet, faço axo que desde sempre
    minha mae sempre me apoiou nisso e como eu sempre gostei eu sempre fiz
    fikei so um ano sem fazer por problemas de saúde mais odiei fikar sem fazer ballet por tanto tempo denovo nunca mais! kkkkk
    so tenho 14 anos entao ainda sou nova mais ja sei que no meu futuro vou ser bailarina
    v6 ainda vao ouvir falar de mim kkkkkkk
    adorei o blog parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas você nem disse o seu nome por aqui como vamos saber agora o seu nome hahahahahaha
      boa sorte ahaza amiga
      beijos

      Excluir
  3. Aiinnn sempre amei dançar...tenho 22 anos e nos tempos de escola se tivesse alguma festinha lá estava eu com meu grupinho mandando ver com alguma coreografia. Conheci o Ballet e me apaixonei, mas nunca pude fazer. Após ler esse post resolvi ligar para uma cademia. Acho que vou entrar de fato pra esse mundo encantador, o mundo que no fundo do meu coração eu já pertencia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Janaina que bom que nosso blog está conseguindo te alcançar, te influenciar, ficamos muito felizes... Volta pra contar pra gente, ta bom? Beijos

      Excluir
  4. Oláa , estou fazendo ballet há 5 meses , tenho 11 anos , vc acha que já estou preparada , minhaponta é muito forte , fasso aula na escola de dança e musica vanderli iara na mooca , as minhas amigas já usam sapatilha de poonta , e eu tabéem quero , me responda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, acho cedo ainda... Minha professora contou que teve uma aluna dela que, ao mudar de escola, passou para a ponta rápido e acabou tendo uma lesão muito grave no pé... é melhor treinar mais, praticar mais, e seguir direitinho as etapas, para não correr o risco de sofrer nenhuma lesão =)
      Quando chegar o momento, seu corpo estará preparado. Siga as orientações da sua professora, sempre!
      Beijos

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...