quinta-feira, 15 de março de 2012

Pós-Graduação em Moda no Brasil


Ta terminando a graduação e quer fazer uma pós na área, mas não sabe por onde começar? Aqui vai uma lista com as melhores pós-graduações de São Paulo. Alguém indica as das outras cidades?

Formar profissionais criados por uma cultura de pesquisa e imagem de moda contemporânea, descobrir campos de cultura como fontes de pesquisa e criação, estimular o enriquecimento do repertório de referências para pesquisa e criação, exercitar a realização de projetos de imagem e comunicação. O curso tem duração de 420 horas incluindo a monografia. Considerando todas as atividades podemos estimar um prazo de 18 meses para a conclusão do curso. Segundas e quartas, das 19 às 22h40, e um sábado por mês, das 8 às 11h40. Turmas semestrais e valor indisponível no site =(

Oferece os conceitos mais atualizados na Gestão de Varejo de Moda; forma especialistas em Moda com conhecimentos em projetos que envolvam sistemas de informações visuais, artísticas, culturais e tecnológicas de forma contextualizada; incentiva a habilidade de tomada de decisões que envolvam estabelecer e aprofundar os diálogos entre criatividade e comercialização de produtos. O curso tem duração de 18 meses. Investimento: Matricula de R$ 588,89 + 26 parcelas de R$ 588,89. As aulas serão terças e quintas-feiras, das 19h às 22h40 ou Sábados, das 8h30 às 12h10 e das13h às 16h40.

Desenvolve no aluno a capacidade de entender como ratificar a identidade da marca no ponto de venda; formar especialistas em visual merchandising com conhecimentos em projetos que envolvam sistemas de informações visuais, artísticas, culturais e tecnológicas em concomitância com a linguagem do marketing contemporâneo, fomenta a criatividade discente e as respostas aos impulsos imagéticos visuais para desenvolvimento de espaços comerciais. O curso tem duração de 18 semestres. Investimento: R$ 588,89 + 26 parcelas de R$ 588,89. Aulas terças e quintas-feiras, das 19h às 22h40, ou Sábados, das 8h30 às 12h10 e das 13h às 16h40.

O curso visa atualizar o conhecimento, capacitando o profissional a compreender e repensar a relaidade da criação de moda, conforme exigências do mercado. Propõe uma visão prospectiva e analítica das evolucões da moda, como fenômeno sócio-econômico, político e cultural que incentive a competência científica e tecnológica e consequentemente desenvolva a produção de novos conhecimentos. Discute e historifica as bases da estética e da linguagem na criação de moda, reflete de modo crítico sobre a sua prática e desenvolve a capacidade de relacionar os múltiplos aspectos do universo da moda como as evoluções técnicas, o marketing, a comunicação criativa, referencias estéticas e culturais como parte das ciencias sociais e humanas aplicadas. O curso tem duração de 24 semestres, com aulas de terças e quintas-feiras, das 19h as 22h40.

Objetivos: identificar nas áreas de calçados, acessórios de moda e da joalheria, as necessidades do consumidor e do mercado, desenvolvendo senso crítico para pesquisa e analisar tendências da moda. Abordar aspectos do Design quanto a forma, função, sustentabilidade ambiental, ergonomia, processos de manufatura, etc. Aprimorar conhecimentos das diferentes etapas do desenvolvimento de um projeto de produto de moda. O curso tem duração de 7 bimestres, com aulas de terças e quintas-feiras, das 19h50 as 22h40.

Objetivo: Preparar o profissional para atuar no ciclo de criação de imagem, desde a pesquisa, a definição de projetos e a produção até sua realização e finalização. Aborda pesquisa criativa, tendências de moda e comportamento, bem como história, cultura, estética e comunicação e marketing. Além disso, propõe a interação com outros campos profissionais como o design digital, a fotografia e as artes plásticas. Aulas uma vez ao mês, de quarta a sábado das 13h as 22h. Investimento: 20 parcelas de R$ 817,70. Duração de 18 meses.
Objetivo: Formar especialistas em Criatividade e Moda capazes de articular diferentes saberes e: 1) Atuar de forma criativa nos processos envolvidos na concepção de produtos; 2) Ampliar o repertório criativo junto a equipes que trabalhem com os desenvolvimentos de projetos técnicos e estilísticos em diferentes etapas dos processos e demandas; 3) Auxiliar a identificação de diretrizes criativas e suas aplicações em diferentes vertentes de atuação profissional; 4) Interpretar quadros culturais e de mercado com poder de influenciar a concepção de produtos; 5) Propor ações que viabilizem o aperfeiçoamento de processos e produtos. O curso tem duração de 18 meses e será quinzenalmente de sexta-feira, das 19h as 23h, e sábado das 08h as 17h. O investimento será de 19 parcelas de R$ 860,74.


NEGÓCIOS DE MODA - SENAC
Objetivo: Especializar profissionais para a gestão em desenvolvimento de produto de moda, com compreensão das especificidades da área e domínio na operacionalização e aplicação de ferramentas de gestão e marketing, de modo a potencializar a eficiência e a eficácia dos negócios, atendendo às especificidades e características de um setor altamente competitivo. Nesse sentido, o curso desenvolve no aluno a capacidade de elaborar um plano de marketing, gerenciar operações de compra com visão estratégica e tática nos resultados, bem como planejar e desenvolver coleções de moda, considerando os aspectos referentes à gestão da qualidade e ao posicionamento da marca. O curso tem duração de 18 meses e será quinzenalmente de sexta-feira, das 19h as 23h, e sábado das 08h as 17h. O investimento será de 19 parcelas de R$ 860,74.

 
ESSES SÃO OS CURSOS LATO SENSO DE MODA EM SÃO PAULO, AGORA FALAREI ESPECIFICAMENTE DO STRICTO SENSO, OU SEJA, MESTRADO E DOUTORADO, QUE ACONTECE NA USP, MAIS PRECISAMENTE NA EACH, A USP LESTE.
O curso tem uma carga incrível, porém exige um bom portfólio ou projeto. Por isso, se você ainda não tiver algo útil pra apresentar ou se estiver indo de outra área, faça primeiro uma pós lato senso e com o seu projeto final inscreva-se na USP. Como vocês sabem, o investimento é gratuito, pois é uma instituição pública.
As aulas são de tarde e em alguns dias de manhã também, mas tudo vai depender das matérias que você estiver desenvolvendo por semestre. Seus objetivos são: Fomentar e divulgar pesquisas que contribuam para o conhecimento, a consolidação e a ampliação do setor têxtil e moda brasileiros em todas as suas áreas de abrangência. Desenvolver atividades de pesquisa, tanto por intermédio das disciplinas e atividades programadas, quanto do uso de laboratórios específicos e tecnologicamente avançados, nas diversas áreas envolvidas na cadeia têxtil brasileira, auxiliando em sua consolidação. Formar profissionais com perspectivas intelectuais abrangentes para compreenderem os mecanismos estruturais do sistema nos quais estão envolvidos, podendo atuar na iniciativa privada, no governo ou em instituições de ensino ou pesquisa. Formar profissionais que estejam aptos a atuarem na geração e desenvolvimento de novos produtos, processos e aplicações de matérias-primas têxteis do Brasil e do mundo. Formar, em nível acadêmico, profissionais, professores e pesquisadores capazes de atuar no setor têxtil e moda brasileiro de maneira inovadora, cooperativa e com visão integradora das diversas áreas do conhecimento.
O curso é organizado em duas linhas de pesquisa:
Materiais e Processos Têxteis


E aí galera curtiram? Então comenta pra eu ficar feliz =D

2 comentários:

  1. Excelentes dicas ..só escolas muito bem conceituadas!!
    beijos
    Ma Amorim - Blog Tips and Trends
    http://blogtipsandtrends.blogspot.com/
    @_TipsandTrends

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