quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Projeto da Vogue - The Health Initiative



A Adele será capa de Março da Vogue americana!
A “Vogue” Brasil anunciou no dia 23 de janeiro a sua participação no projeto The Health Initiative, da Condé Nast Internacional, uma iniciativa que promove a saúde e os bons hábitos alimentares, que a partir de junho deste ano estará presente em todas as “Vogues” do mundo.
O “The Health Initiative”, como já era chamado na “Vogue” americana, foi feito em parceria com o CFDA (Council of Fashion Designers of America) para tratar de assuntos relacionados à saúde das modelos, a magreza excessiva, distúrbios alimentares e outros temas que têm sido alvos de críticas devido à influência que as revistas de moda têm nas jovens.
O projeto irá seguir alguns princípios básicos, como a não publicação de imagens de meninas que não sejam saudáveis ou que tenham menos de 16 anos, o apoio a mulheres que tenham um estilo de vida saudável, a promoção de bons hábitos alimentares e, principalmente, o reconhecimento de que uma publicação como a “Vogue” tem um papel educativo muito forte junto às jovens de todo o mundo.
Aqui no Brasil, a revista já passa a aplicar o projeto já a partir da próxima edição. “Vamos focar na questão do respeito ao nosso corpo”, diz Daniela Falcão, diretora da versão brasileira da publicação. “Vamos mostrar uma mulher que consegue incorporar o ideal da ‘Vogue’, mas que seja de verdade, que consiga causar uma identificação com o público”.
Por sugestão de Anna Wintour, na última reunião das editoras-chefes, em setembro de 2011, as “Vogues” do mundo irão se unir em um esforço para tornar a mulher (ainda) mais bonita.

fonte: site vogue

2 comentários:

  1. Aprovadíssima a causa!
    Vivo falando que essas modelos das passarelas não são sinônimo de beleza. E quem dirá padrão a ser seguido! Elas simplesmente facilitam o trabalho do estilista quando as medidas do manequim.

    Participe do 1º sorteio do Tecido Doce:
    http://tecido-doce.blogspot.com/2012/01/pinches-vintage-sorteio.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso, modelos são magras para facilitar para o estilista, e pronto. Essa tentativa horrível nossa de se enquadrar a padrões de beleza tão horríveis precisa parar!

      Beijos

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...