segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Essa é pra você, blogueira!

Cada um cria um blog por um propósito. O meu é divulgar a minha escrita sobre a moda. Claro que cada um tem o seu motivo e eu, particularmente, não interfiro muito no motivo de ninguém. Mas existem algumas coisas que me deixam extremamente decepcionada, coisas que eu acho um absurdo e uma perda de tempo e que só servem para que os outros profissionais vejam a nós, blogueiras, com olhos decepcionados.
Esse post está escrito há alguns dias, meses, mas faltou certa coragem de continua-lo. Sei que serei repudiada por algumas blogueiras, mas gente, eu prefiro ser honesta e ganhar followers que realmente queiram ler o que digo do que ter muitas seguidoras e mil comentários de gente que eu sei que não se importa com os meus posts... Pois eu sempre pesquiso pra trazer postagens dignas - e quando vejo que não foi muito produtivo - tento refaze-lo e refaze-lo. Claro que o meu melhor pode não ser o melhor de vocês, mas eu não vou parar de tentar!
Agora existem alguns formatos de blog que, gente, não dá... um exemplo são alguns blogs com looks do dia... a ideia é até legal, mas se você não usa looks incríveis todos os dias, NÃO POSTE! Porque ninguém merece que todo dia você poste um look que as suas seguidoras podem ver em qualquer esquina ou até mesmo montariam sem hesitar. Poste looks com INFORMAÇÕES DE MODA! Sabe o "Hoje Vou Assim"? Então, os looks dela tem algo a acrescentar... se o seu não tem, nem tente! Sério... é perda de tempo! Outra coisa são aqueles blogs que só faz propagandas e sorteios - a blogueira fica toda feliz porque conseguiu mil seguidores. Só que o blog dela NÃO TEM POSTS! A gente ama sorteios, patrocínios e propagandas, mas isso deve ser um suporte para o blog, o sorteio deve convidar seguidores a conhecer o seu conteúdo... agora, fazer um blog que contém apenas sorteios e propagandas é como comprar números, para dizer depois EU TENHO UM BLOG COM MIL SEGUIDORES. Tá, mas o seu blog não tem conteúdo? Porque se não tiver, amiga, seus seguidores são nulos! Sorry =)
Agora, pior do que tudo isso são os famosos blogs SÓ de esmalte - a lindinha faz um blog só de esmaltes. Poxa, legal. Só que você entra no blog da menina e o que vê são posts diários de esmaltes mal pintados, unhas mal feitas e pronto! Gente, antes de tirar uma foto das suas unhas, CUIDE DA SUA MÃO! Ninguém merece ver esmalte feio! Mas se você INSISTE eu fazer o blog apenas de esmalte, apenas poste quando a sua unha estiver linda e impecável e o seu esmalte for realmente um lançamento...Poste uma vez por mês se for preciso mas use os outros dias para pesquisar!
É, blogueira, depois você ainda se ofende com twitters como os da @tipodeblogueira e o @blogueirashame né...

5 comentários:

  1. Adorei o texto flor !!
    Vc tem toda razão !!

    http://souzadiinha.blogspot.com
    Beijoos :)

    ResponderExcluir
  2. Concordo com tudo isso!
    Parece que pra algumas pessoas o que importa é encher o blog de posts mal feitos, com informações erradas ou fotos de looks do dia e esmalte desleixados.
    É algo clichê a se dizer mas algumas blogueiras tão pensando muito mais em quantidade do que em qualidade e isso deixa as outras, que levam a sério, com uma imagem errada perante a sociedade.
    Triste isso.

    http://rockmyshoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do desabafo :)

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  4. gostei flor você tem toda a razão
    obrigada pela visita no LM
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...