segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Blogueiros de moda se importam com alguma coisa além de roupas?


Estou escrevendo um manifesto a respeito dos blogs de moda e das coisas que me irritam! No meio desse processo, encontrei um texto em um dos meus blogs gringos preferidos, o http://www.dressful.com/ , que fala um pouco do que eu sinto em relação ao boom dos blogs de moda... leia a tradução a seguir!

Se você está seriamente envolvido com moda, eu aposto meu braço esquerdo que as pessoas que se sentem mais apaixonadas por coisas aparentemente menos efêmeras já te perguntaram mais de uma vez “porque de todas as coisas nessa Terra o assunto de sua paixão é a moda? Moda é trivial, existem outras coisas muito mais importantes do que roupas e modelos e revistas, você não pode encontrar alguma coisa mais importante para fazer na vida? ”
Sim, moda é vaidade, não pode ser nada mais do que vaidade porque é focada quase exclusivamente na aparência, tornando sempre tão fácil de chegar a conclusões preconceituosas sobre nós que em algum ponto de nossas vidas percebemos que moda é isso, acelera a batida do nosso coração e nos dá aquele senso de pertencer que nós ansiamos tanto, assim como alguém decide devotar suas vidas a ajudar outras pessoas se tornando um médico. Nós todos temos que encontrar uma coisa que nos faz sentir completos.
Na moda, blogueiros frequentemente se sentem prejudicados porque há ainda muita gente da moda (gatekeepers) que não acredita que nós, a maioria sem instrução de moda formal e experiência na indústria, eles acham que nós não sabemos o bastante sobre moda para comentar, que nós recebemos demasiada atenção (e, ultimamente, contratos de negócios e $$$, o que eu aposto que machuca a maioria) para o “fluff” e narcisismo que nós compartilhamos com o mundo. Eles nos julgam como pessoas por isso – nos julgam baseados em nossos blogs de moda. Ridículos.
E não são apenas as pessoas da moda, entretanto. Pessoas em geral são frequentemente incapazes de fazer a distinção entre nossa completa personalidade e o que nós escolhemos compartilhar online. Onde quer que eu me encontro no meio desse cenário com alguém, eu só posso dizer:

Eu não sou o meu blog.

Moda é uma grande parte da minha vida, mas não é a única coisa na qual eu me interesso. Quando eu encontro alguém que me conhece do meu blog, eles ficam a maioria muito surpresos que eu estou estudando literatura e não alguma coisa relacionado à moda (meu grau de literatura fantástica virá realmente a calhar em dois anos quando eu conseguirei um MA em Jornalismo de Moda em Londres). Além de moda e blogs, eu também gosto de ver meus amigos, viajar, assistir concertos de música clássica, envolver-me com fotografia, etc.
Antes de eu me tornar uma blogueira de moda, eu quis ser diretora de filme (desde que eu tinha 13) e gastei algum tempo estudando produção de filmes em NYC em 2008. Eu também toquei violino dos 6 aos 17 anos, a maioria do tempo todos pensaram que eu ia estudar e me tornar musicista profissional. Eu participei de competições e concertos e quem sabe, talvez eu ainda estivesse tocando se o meu ombro esquerdo não vivesse constantemente com dor. Tudo isso (e mais) é parte da minha vida e personalidade, não apenas moda.
Outro equívoco comum que as pessoas tem sobre mim como uma blogueira de moda é que eu não gostarei deles porque eles não se importam com moda ou se vestem de acordo com as tendências. Existem momentos que eu mesma não me importo com moda ou não me visto de acordo com as tendências, e eu tenho certeza que o mesmo vale para todos os outros blogueiros de moda porque – para responder a questão no titulo do post – nós nos importamos com outras coisas além de roupas também!
Nosso interesse em moda, apesar de que moda deva ser a nossa maior paixão, não significa automaticamente que nós pensamos que moda é a única coisa importante no mundo. Recentemente os bloggers de moda comunitários responderam aos “eventos no Japão” organizando “Para o Japão Com Amor”, que levantou muito dinheiro. Aqui está a situação: FJWL é uma chamada publica para ações que todos podem ver. Quantos blogs ajudaram o Japão, sem nem mencionar online? Nós nunca saberemos.
Isso é apenas um dos muitos exemplos que ilustram que você não pode conhecer como alguém realmente é apenas por sua vida online. Se não antes, você é obrigado a chegar a mesma conclusão quando você conhece seu blogueiro de moda favorito pessoalmente. As chances são de que nós falaremos sobre tudo menos moda!


10 comentários:

  1. Gostei do post, com certeza somos mais que um simples blogueiro de moda!

    !Xo!
    www.sofashionist.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde!! isso é verdade...eu nao penso em moda 24h do dia..sou contadora..penso em numeros..alem do mais tenho uma ONG de cachorros e gatinhos de rua...imagina..minha cabeca sempre a mil!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Cris, super interessante este post...
    Gostei das colocações sobre você.
    Eu sou jornalista, adoro jornalismo cultural e gosto muito de moda, mas não para falar de quem está mal vestido, combinando ou não.
    Gosto de escrever sobre o tema, pois percebo que no próprio meio não vemos textos mais aprofundados; ficando na superficialidade.
    Gosto de saber mais sobre o que me grada no mundo da moda, mas com uma pitada jornalística, por isso desenvolvi meu blog.
    Beijos Cris. Ótimo post!
    http://modaeexcelencia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Gostei do post. Muitas pessoas que não nos conhecem, nos acham superficiais. No meu caso, como todos me conhecem como nerd, quando sabem que, entre um dos meus blogs, um é de moda, eles ficam surpresos... Ainda se acha que nerd é desleixado...
    Bjs!
    Esmaltes, Make-Up & Cia.

    ResponderExcluir
  6. Oi flor! Amei seu bloguito! Lindo!
    Tô seguindo...
    Depois dah uma passadinha no meu
    e se gostar...
    Segue tbm!
    Bjinhos =**

    http://danymake-up.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá flor passando pra conhece seu blog , e adorei tudo vc esta de parabéns estou seguindo vou adora ter vc no meu blog beijos flor..

    http://rosanadicasfemininas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Cris, ótimo post! Li tudo, tudo, tudo! Concordo plenamente!
    Vou divulgar isso (:

    Beijo!

    http://fashiondecente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Concordo com vocês, lindos! Obrigada pelos coments, beijinhos :**

    ResponderExcluir
  10. On the subject οf budgeting, thеге can be the partiсular ρlotted expendіtureѕ aѕ ωеll as
    the unсοntrоlled prices thе fact that jеrk awаy stealthily using all of
    us comρletеlу unіnfοгmed.
    Βy way of example, you wіll hаνe
    to ԁeal wіth thе rеquirement to vаcаtion at a strong
    suffering cоmparatiѵe in уοuг famіly membеrs or simplу
    rерlасе tуpіcally
    the wateг system in your house. Yοur car or truсk wіll probably weаr out and may
    want main fiхeѕ or maybe a pеrѕon
    as ωell as аll your family members reρгesentatiѵe may pеrhaps fall sad lookіng for instantaneous mediсal attention.
    Most of theѕе maκe a toll with your funԁs and you
    will prοbablу ωаnt imperative capіtal tο hеlp уou tide аn іndividual fіnishеd
    until finally your payday саsh advance. Web ѕites convenient сash аdvance loans tο help you prοѕpects οrganizе in
    fіnancіаl terms uncomfогtable ρгoblems.


    eхceеԁs exреctation with matching the proper loаn seгvice when usіng thе custоmers fοr haνe.
    Most pеople rеaliѕе benеfit with еmplоying banks that happеn to bе trustеd,
    speciаlizеԁ and lawful. Мany of uѕ get tоo much effort security scanning banks for proficiеncу
    priоr to ωhen this inсludes them in this paгtiсulaг
    mobile phonе netωoгk. Currently an ideal base sо you
    might pick the perfect mоrtgаge lender ԁetermined by
    your cеrtain wantѕ.

    Here iѕ mу blog ... kredyt na splate komornika

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...