sexta-feira, 1 de julho de 2011

PORQUE ESTUDAR MODA? E PORQUE NÃO?



Eu tive um professor de modelagem no SENAI que falou certa vez pra mim: se seus pais te disserem "filho, porque estudar moda?" responda pra ele: porque NÃO estudar moda? Gente, o mercado têxtil é o segundo maior do Brasil, perdendo apenas para o mercado alimentício, e é o segundo que gera mais empregos!!!!
Pois é, eu estava no guia do estudante procurando mais novidades sobre o curso pra vocês, e achei esse videozinho que fala sobre a vida real na carreira de moda... gente, é super curtinho e vale muuito a pena assistir antes de se matricular em uma faculdade... e antes de escolher, dá uma olhadinha na nossa seção Onde estudar moda que tem entrevistas com vários alunos das faculdades contando como é o curso e etc. E se você já estuda moda, da uma olhada também na nossa seção Profissões da moda que conta o dia a dia de diversas profissões =)

26 comentários:

  1. Oi Cris
    Amei...amei de paixão... estou querendo me “aventurar” por esse ramo já que sou uma advogada “frustrada”.... Vou olhar esse post com muito carinho e já vou começar um curso técnico do SENAC para ver se é isso mesmo que quero.... afinal por que NÃO estudar moda! (Dani)
    Passe lá no blog Mon amie m’a dit.... seus comentários são muito importantes para nós.... Estamos sempre de olho aqui!
    Leiam nossos novos posts: Últimas comprinhas de maquiagem – Duty Free & 15 inimigos na hora de montar um look

    Bisous,
    Dani e Bia

    http://monamiemadit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Daniiiii que bom que gostou. Pois é, eu era uma quase-revisora frustrada, tava no ultimo ano da USP praticamente fazendo Letras e decidi fazer o que eu gosto. Claro que vou terminar a USP, mas dei uma boa pausinha antes de decidir e agora tenho certeza do que quero =)
    Beijinhos lindas

    ResponderExcluir
  3. Feminina e Vaidosa
    então se joga flor =) eu me joguei lol rsrs

    ResponderExcluir
  4. eu tenho vontade, mas como hobby mesmo. beijinhooos querida =**

    ResponderExcluir
  5. Carol
    como hobby????? nãaaaao rsrsrsrsrs
    eu ainda acredito que a moda pode mudar o mundo <3 HAHAHAHAHAHAH
    beijoo

    ResponderExcluir
  6. Oi lindona !

    Obrigada pela visitinha *-*

    To te seguindo, viu?

    Apesar de eu não estudar moda, adoro falar sobre ela (sou uma jornalista completa) :) !

    Participe do sorteio que tá rolando lá no blog, tá??

    Bjooo flor!

    http://baitatedio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Passei pra retribuir a visita! Estou seguindo!

    Na época que eu estava decidindo que falculdade fazer fiquei muito na dúvida se eu fazia moda ou arquitetura, optei pela arquitetura! Mas que sabe um dia eu ainda não faça moda! Como amo desenhar as vezes arrisco fazer um croqui... rs...

    Beijoss...

    http://mulheresmodernasprecisam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Faço a mesma pergunta!!! Porque que não??? Mas acima de tudo tem que ter dom viu!
    Ficarei honrada em ser entrevistada por você Cris!Já te adicionei no meu twitter!!

    !Xo!
    www.sofashionist.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Fiquei muuuito em duvida de fazer moda negocios, e acabei fazendo publicidade! mas queria muito trabalhar com moda, entao ate hj as vezes fico pesnando...sera que fiz a escolha certa? rss

    bjss
    www.girlsandglam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. É verdade, pq não estudar né?
    Tenho uma amiga que irá entrar para a facul agora, eu apoio ela!!
    Ahh e já que estou aqui, vou deixar um recadinho, estréia lá no blog dia 04/07 "Quem não sonha não alcança" de Iago Falco Guimarães (eu) >> http://iagofalcoguimaraes.blogspot.com/2011/07/estreia.html
    O livro para o blog!! *--* Acompanhem essa emocionante história!
    Comente e se divirta.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Moda é um curso bastante interessante, eu acho fantástico!
    beijos,
    carol

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post!! Já to seguindo o blog.
    tem post novo no blog,
    http://tripliceglam.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Vou estudar moda futuramente, se Deus quiser!!

    http://wardrobedream.blogspot.com/
    passa lá no blog
    bjss

    ResponderExcluir
  14. Estou me animando a estudar moda o ano que vem...
    Vamos ver!!!
    Beijo
    Ge
    gematiuzzi.blosgpot.com

    ResponderExcluir
  15. Vivi
    ai menina, arquitetura também é um curso incrível né.. mas quem sabe futuramente você não mude pra moda né??? *.*
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Andréa
    te mando o email hoje mulher rsrs
    beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Ai Marcella
    ainda da tempo rsrs publicidade ainda está bem perto né... beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Iago
    que legal, todo apoio pra ela =)
    beijinhos e claro que irei acompanhar

    ResponderExcluir
  19. Ana Caroline
    *.* eu também acho incrível =)
    beijoo

    ResponderExcluir
  20. Triplice glam
    obrigada pela visitinha =)

    ResponderExcluir
  21. Ain que post mais completo *-* te segundo aqui, e obrigada por mim seguir. Adorei o post nota 10 esclareceu minha dúvidas e amei conhecer esse site, e já já assisto o vídeo (esperando carregar) bjs =*
    http://justlovethays.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Thays
    Que bom que gostou linda =)
    beijos e beijos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...