terça-feira, 5 de julho de 2011

Fotografo de Moda - Profissão

Nome: João Araujo      
Idade: 40 anos    
Site: joaoaraujo.com.br 

Formação acadêmica:
Nenhuma, na minha época não existia, nunca tive saco para estudos muito longos. 

Curso complementares:  
Tive a oportunidade ser assistente freelancer de muita gente importante  em São Paulo como: JR Duran,  André Schiliró, Marcos lopes entre muitos outros. 

Onde trabalha:  
Meu cunhado, meu irmão eram fotógrafos, aos 12 anos de idade ja trabalhava dentro do laboratório e tirando fotos 3x4, além de ajudar como iluminador em fotos de eventos com diversos fotógrafos. 

Pontos relevantes dos estudos:
Sempre pesquisei muito, anotava tudo, fazia muitas experiências e praticava bastante. Estudar mesmo sempre corri, srsrsr 

Sobre a profissão 
O que faz um fotografo de moda? Catálogos, anúncios , beleza, cosmético, desfiles. Enfim tudo que envolve o mundo da moda, nossa visão é  um pouco diferente, menos técnica e mais atitude, por isso as vezes somos chamados para fotografar carros, empreendimento imobiliários , cerveja etc… dando  cara de moda para esses produtos.  

Formação mínima necessária: Eu não  tive formação acadêmica , pois na época não existia essa possibilidade, mas acho que os cursos de comunicação social e fotografia são essenciais, mas tão importante quanto é pesquisar muito e praticar toda semana, criar um projeto e realizar ele  como se fosse valendo.  

Como é o dia a dia da profissão: Contatos com clientes, pesquisa de projetos em andamento, muita pesquisapara projetos futuro,  horas dentro de estúdio fotografando, depois muitas horas decupando material no computador. 

Você sempre quis entrar nessa área? Sim, quando comecei no ES, ninguém fazia isso, comecei fotografando modelos, trouxe e trago muita gente boa do  cenário da moda para o ES. 

Com você enxerga o boom de informações que houve com a ascensão dos blogs de moda? Sinceramente sou muito ligado em blogs por falar de tempo, mas sei da importância deles e acredito que  contribuam não só para fotografia , moda mas para todas as áreas. 

Qual a melhor e a pior parte do mundo da moda? 
Olha são tantas coisas boas e ruins, acho que em toda profissão tem. 
Mas meu resumo fica assim: 
Coisas Ruins: Ego, vaidade. 
Coisa Boas: Beleza, não rotina, criatividade.  

Para você, quais são as pessoas merecem o título de ícones fashion? 
Alexandre Herchcovitch e meu amigo stylist David Pollak. 

Para quem está entrando no mercado de trabalho, qual a sua dica?
Pratique muito e nunca faça nada barato pra ninguém. Pois você nunca será respeitado no meio.

Qual o conselho para quem quer entrar nessa área?
Estude muito, mas pratique mais ainda, procure os bons profissionais , viaje, experimente coisas novas, equipamentos novos, sempre!






Eu to sempre fazendo entrevistinhas e todas eu falo que foi a MELHOR né hahahaha... mas gente, essa está incrível, e me diverti taaaanto escolhendo entre todas as fotos que ele me enviou, porque eram todas tão perfeitas, e o post só suportava algumas *.* amei muuito!

40 comentários:

  1. Bom dia..eu to pra comecar um curso de fotografia...mas por hobby mesmo..beijosss

    ResponderExcluir
  2. Cristiane, legal a entrevista!!!!
    Bjs
    http://batalhagourmet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Kathya
    bom dia
    ai que máximo... tenho muita vontade de fazer, BUT vamos por partes né rsrs
    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Profissional que a cada clique nos inspira! Obrigada por isso!!!

    !Xo!
    www.sofashionist.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amo fotografia e essas estao perfeitas!!!
    virei seguidora do seu blog, depois faz uma visitinha la no meu!!!!
    Bjos do Blog da Lô
    http://modabylolo.blogspot.com
    @blog_da_lo

    ResponderExcluir
  6. Andréa
    verdade né, esse profissional nos inspira a cada clique *______________* beijos

    ResponderExcluir
  7. Lorraine
    Oiee bem vinda
    que bom que gostou querida
    beijooos

    ResponderExcluir
  8. Oie Cristiane, que entrevista bacana e que fotos incríveis :O quero ser fotografada por ele, hahaha, pra ficar linda.

    bjiimm e ótima terça

    http://muslimahfashionn.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei o blog *-*
    Muito bom, estou seguindo já *-*
    Qualquer novidade me avisa heim, beeijos ♥

    ResponderExcluir
  10. Amei!

    Passa lá no blog pra ver nosso post novo sobre o que não podemos deixar de ter na nécessaire!

    Beijo!
    Rafa do R2 Mulher
    http://r2mulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oiie
    adoro fotografia e queria ser fotógrafa, sabe ..
    mas quem sabe no futuro, né? ^^
    bjus
    http://makesemelissa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Adorei, e as imagens estão lindíssimas.

    Beijinhos

    ISA
    =)
    http;//bibelotbyisa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei a entrevista. Excelente. As fotos são incríveis.

    Obrigada pela visitinha flor. Volte sempre. Adorei aqui, não poderia deixar de seguir. Ficaria muito feliz se seguisse o meu blog de moda também.


    http://mundofashionfemenino.blogspot.com/

    http://olhaotititi.blogspot.com/

    Beijinhos flor!!!

    ResponderExcluir
  14. Acho uma profissão muito legal ser fotógrafo. Você pega o momento certo e observa mínimos detalhes.

    Adoro!

    Já estou seguindo o blog flor! É lindo! Está de parabéns!

    Beijinhos.

    www.thedesireoftheday.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Nossa eu adoro fotografia, acho uma profissão muito interessante. E esse post falando sobre, ficou ótimo!

    talitafgirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Ai que máximo, adorei as fotos, sou apaixonada por fotografia.
    Beijos,


    karenpxds.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Meu sonho é ser fotógrafa de moda, tmbm! hehe
    Ta tendo Promo no Acho Chique, sorteio de um Mini-Kit da Océane Femme! Passa lá e participa?
    Beijos ;*
    @natalipaiva
    http://achochique.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Adoroooo fotografias :)
    Fui viajar agora e tirei tanta foto que parecia que fiquei um ano lá hahahahaha!!!
    Fotos em lugares exóticos ficam td.
    Beijokas
    Stephanie Parizi

    Passa lá no LoLa! tem matéria nova!
    http://lolaporlola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Ai adoreei!
    Acho lindo fotografia... Queria fazer um curso! (só pra poder usufruir todas as opções da máquina)

    Obrigada pela visita, também já estou seguindo!
    Beijos!!

    http://blogfashion4fun.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Hana
    hahahahah ele tem cliques incríveis, não?
    beijinhos <3

    ResponderExcluir
  21. Agora to pronta
    yeiiii que legal seja bem vinda

    ResponderExcluir
  22. Tamires
    não desista de nenhum sonho flor =)
    beijo

    ResponderExcluir
  23. ISA que bom que gostou flor. beijinhos

    ResponderExcluir
  24. Gleyce
    obrigada flor =) que bom que gostou
    beijos

    ResponderExcluir
  25. Thais
    eu também acho incrível, conseguir captar a intensidade de cada momento né *.*
    beijos

    ResponderExcluir
  26. Talita eeee obrigada que bom que gostou
    beijinhos

    ResponderExcluir
  27. Karen
    oi linda que bom que gostou
    beijooo

    ResponderExcluir
  28. Stephanie
    ai que invejinha, faz tanto tempo que não consigo viajar =/
    beijos

    ResponderExcluir
  29. Yuki
    verdade né, acho incrível também
    beijoos

    ResponderExcluir
  30. Adorei vertiginosamente a primeira foto. Como gótica, não poderia deixar de desejar aquele look... olha "praquele" anel, fantástico! Na Galeria do Rock tem uns parecidos.
    Bjs e obrigada pela visita, viu? Quando for lá, deixe sempre o link que eu volto!
    Esmaltes, Make-Up & Cia.
    http://rockuroutfit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Antonia
    realmente a primeira foto foi a que mais me fascinou *.* realmente fantástica!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  32. Eu ainda quero muito fazer um curso de fotografia.

    http://canseideusarjeans.blogspot.com/
    @jenwhately

    ResponderExcluir
  33. Duas paixões: Moda e Fotografia.

    Bjos
    Dani Rodrigues
    www.miscelaniumfashion.com
    Twitter: @miscelanium
    Facebook: @miscelaniumfashion

    ResponderExcluir
  34. Feminina e Vaidosa
    sim siiiim rs bejios

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...