quarta-feira, 15 de junho de 2011

SPFW - MELHOR DO DIA

E por falar em SPFW, evitando entrar no grupo dos milhões de blogs de moda enchendo falando de SPFW, evitarei milhões de postagens sobre o tema. Essa é a primeira da série de três, na qual farei atualizações diárias sobre o desfile que eu votar o melhor do dia. Na próxima, postarei as fotos que eu tirarei no evento e, no terceiro e ultimo, as tendências de acordo com o SPFW, ok? Espero que entendam e apoiem a minha iniciativa, já que pelo site  FFW é possível ter uma cobertura exclusiva e única. 

13/06 - Três Mulheres e um Garoto
Neste primeiro dia vimos look para três tipos de mulherões e para um garotinho. Pra mim, o desfile da Animale foi muito bonito e da vontade de tirar as roupas da passarela e colocar direto no corpo, tudo muito azul e branco, e bem leve... amei! O da Tufi Duek foi bem bonito e brasileiro, porém sem grandes alardes, digamos que o objetivo de criar modelagens dignas para o verão foi alcançado, e ainda usando esse tema tão nosso e tão difícil. O da Reserva, masculino, foi bem legal e satirizou Cuba, porém prefiro não comentar por ser moda masculina (se tiver algum blog por aí de moda masculina, manda que a gente coloca o link do comentário aqui)... por isso, o melhor do dia vai para Samuel Cirnansck por ter ousado colocando noivas fetichistas em sua passarela ao som de Lady Gaga. Gostei e, apesar das críticas e controvérsias, foi o melhor desfile do dia. Claro que nem todos concordam e a diretora da Vogue, por exemplo, achou desnecessário e uma tentativa de aparecer. Seja como for, parabéns aos desfiles do primeiro dia e ao Cirnansck por ter conseguido ser o mais querido e comentado do primeiro dia!

14/06 - Festeiras - brilho e verão
O segundo dia do SPFW foi cheio de coisas legais. Movimento, primeira moda praia desta temporada em São Paulo, foi um desfile lindinho, depois Alexandre Herchcovitch fez seu desfile feminino para todos morrerem com o seu "menos é mais" (lindos lindos e lindos *.*). Teve Cori, inspirada em Tenis (esporte), Iódice, que digamos que a trilha sonora 'roubou' a cena do desfile hahaha (principalmente o solo de violino mimimi), Jefferson Kulig (que não gostei da polaina + scarpin) e Triton, linda e linda de morrer também, com um desfile mais maduro, mais conceitual e jovial.
Apesar disso, o melhor desfile fica com o primeiro do dia, Reinaldo Lourenço (perdão Herchcovitch e Triton snif). Foi uma coleção de festa cheia de longos de seda brilhante, impecáveis, sensuais, transparências, ai que tudo! Teve também blusas de couro, de alça, inspiradas no corset com uma pegada fetichista (novamente) e tudo em preto, branco e azul (olha o azul aí geente!). É isso... vejam aí uma imagem linda do desfile...

15/06 - muitos baphos pra um dia só
Foi uma quarta-feira muito movimentada e cheinha de coisas especiais. Primeiro porque eu estive por lá *.* e logo logo faço o post sobre minha visita ;) . Segundo porque teve desfiles muito baphos *.* Gloria Coelho fez uma coleção inspirada em X-Men que explorava o couro que eu amei, Mario Queiroz, com seus caimentos incríveis, fez seu primeiro desfile com peças também femininas. Huis Clos fez um desfile lindinho com recortes bem bonitos e a Osklen, com o tema da cultura negra brasileira, foi uma ostentação do luxo sem precisar de muito... sabe, tenho tanto dinheiro que não preciso mostrar hahahaha enfim, curti! Agora vamos para o bapho da noite, o desfile da Colcci com o GATO do Ashton Kurtcher e a LINDA da Alessandra Ambrósio... foi o desfile mais esperado, mais disputado e mais comentado... mas pra mim não foi o melhor da noite (CALMAAAA! rs) pra mim, o melhor da noite foi o desfile da Cavalera *.* gente, foi inspirado na festa dos mortos do México e gente os looks estavam perfeitos! Sério, o melhor da noite TEM QUE SER CAVALEIRA hihihi

mas, pra vocês não me crucificarem de cabeça pra baixo, uma foto dos lindos da Colcci =***

16/06 - Moda praia e Androginia
 No quarto dia de SPFW tivemos Paula Raia, com muito conforto, vazados, peças leves e fluidez, e a grande surpresa da sua linha masculina, com tricô, peças em seda brilhante, calças Aladdin e macacões. Água de Coco inovou na moda praia com bustos estruturados, alças de metal, etc. Priscilla Darolt segue a estética de 1920 com silhuetas alongadas, cintura reta, franjas de lurex, etc. Gente, eu tinha eleito a Maria Bonita, que veio com macacões, vestidos longos adornados com tramas de crochê de outro, etc, e claro, Andrej Pejic, como o melhor do dia... mas depois eu revi os desfiles e gente, o melhor do dia TEM QUE SER Cia. Marítima, que encerrou o dia com peças com estampas da Barbie e peças com ar vintage. Amei demais gente!! As modelagens estão ótimas *.*

17/06 - Desfiles e desfiles - todos incríveis
No quinto dia de SPFW vimos Alexandre Herchcovitch (masc.), que foi embalada no universo da caça, pesca e camping, com formas contemporâneas e cores cáqui, rosa, vermelho, marinho e vários tons de verde. Tivemos também Ellus com o estilo rock band no parque do Ibirapuera, misturando punk chique, motocross e festivais de música ao ar livre aderindo a vestidos com formas amplas, túnicas, pantalonas em tecidos brilhantes e calças justas. V.Rom fez um desfile incrível inspirado no universo dos vampiros sensuais, entrando alfaiataria, blazers curtos e longos e de estampas voltadas para sangue. O melhor masculino pra mim. FH por Fause Haten fez um desfile emocionante com modelos desfilando com vendas brancas, guiadas por ‘condutores’ e pelo próprio estilista. Intitulado de Silêncio, as roupas eram pontuadas pelo brilho e sofisticação. Adriana Degreas surpreendeu com um desfile aberto por Sonia Braga ao som de Tigresa de Caetano Veloso. A coleção contem fendas, texturas e transparências nos maiôs, penas azuis gigantes, pele de onça, folhagens tropicais e folhas de bananeira. Lino Villaventura encerrou o dia trazendo Andrej Pejic como uma deusa. A coleção conta com seda, organza, tule, crepe e musseline, nervuras e plissados, e dorso à mostra. Ainda assim, com tantos desfiles incríveis, meu melhor do dia fica por conta da Neon, que abalou as estruturas em seu desfile no Mube, com looks monocromáticos colorindo a passarela com laranja, rosa, verde e azul. Teve macaquinhos e hot pants. Enquanto isso, lançou o blog We Love Neon, fanpage no facebook, e ainda lançou sorteio de um dos looks do sorteio. Parabéns Dudu e Rita, vocês como sempre são demais!

18/06 - Ultimo dia =)
Ultimo dia desse SPFW que foi o que mais acompanhei, curti e ainda estive presente... apesar de não ter sido meu primeiro, foi o mais especial! Mas falemos dos desfiles! João Pimenta em coleção masculina focada no conforto, porém em shapes nada convencionais. Fernanda Yamamoto com mix de formas irregulares, curvas e fios flutuantes, com roupas curtas e tridimensionais e Hello Kitty. Amapô contrapondo formas, André Lima explorando calças para festas, sempre em materiais nobres e cores fortes nos vestidos e shapes do curto ao alongados. Ronaldo Fraga fez um carnaval à moda antiga com a passarela repleta de confetes, modelos desfilando looks em preto e branco (marinheiro, pierrô e colombina). Pedro Lourenço teve desfile no bar Baretto, do Hotel Fasano, em São Paulo mostrou roupas incrivelmente construídas, eliminando recortes e pregas, numa verdadeira engenharia que preserva a continuidade das estampas por todo o corpo. Peças lisas revelam ao abrir de zíperes e ímãs, imagens de palmeiras, tucanos e araras, em desenhos de Lelli de Orleans e Bragança, artista integrante da família real brasileira. Meu melhor do dia pra ele!
ME AJUDA A ELEGER O MELHOR DESFILE DA SPFW? SÓ DAR A SUA OPINIÃO AÍ EMBAIXO!

16 comentários:

  1. Adorei o blog! Seguindo já!

    http://itsablablabla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Flor!!! Teu post ta ótimo, tbm to acompanhando!!!

    Bjss da Lud

    ResponderExcluir
  3. Lud
    =] que bom que gostou... SPFW está uma loucura né??
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu blog, já estou seguindo!
    visite o nosso e seja uma seguidora ..

    #Beijos ¬¬

    (http://marizmoda.blogspot.com)
    Nossos twitter's @MarizModa & @FabioMarizReal

    ResponderExcluir
  5. Fábio
    que bom que curtiu, vou dar uma olhadinha no seu agora =]
    beijoo

    ResponderExcluir
  6. Oi Cristiane,
    Não estou vendo nada inovador, ou muito inovador na SPFW, mas ainda assim está bem melhor do que a RioFW, mas me desculpe, tenho que discordar de vc, Herchcovitch atingiu patamar de desfile internacional nesta FW! A coleção dele está fantástica.
    Cheguei ao seu blog por acaso e estou achando tudo muito fofo! Estou seguindo vc. Vou ficar muito feliz se vc me visitar e tb me seguir.
    Bjkas e uma 5ª-feira maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  7. Betty
    você tem toda a razão, o desfile do Herchcovitch foi realmente incrível e estou pensando seriamente em mudar o melhor do dia HAHAHAHAH
    obrigada por seguir
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. oooi cristiane, meninaaaa ontem a Ashton Kurtcher na colcci foi tudo de bom! mais ainda sim concordo com a betty e adorei o desfile do Herchcovitch.. bejaao meu bem!

    ahhhhhh ta rolando sorteio no blog!
    http://lumagga.blogspot.com/2011/06/sorteio-colar-morde-e-assopra.html
    @nelumamagalhaes

    ResponderExcluir
  9. Oi Cristiane,
    Obrigada por ter retribuído a visitinha. Adorei!
    Bjkas e uma tarde maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  10. Oie, primeira visitinha no seu blog!
    Adorei o seu cantinho!
    Visite o meu tb!
    E se gostar nos siga, teremos enorme prazer
    em te seguir tb!

    Bjo, Paula
    entreamigasunhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. ooi linda, amei seu blog,
    ja estou seguindo de volta
    beeijos
    http://girlstylish.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Lumagga
    cada dia que eu revejo os desfiles mais mudo de ideia HAHAHAH até o final do SPFW vocês vão entrar aqui e eu vou ter trocado o melhor do dia =S
    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Paula
    obrigada querida, vou visitar agora mesmo =)
    beijinhos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...