quarta-feira, 22 de junho de 2011

Porque seguir tendências?


Existe uma coisa que realmente tem me incomodado ultimamente: vítimas da moda. Aquelas pessoas que seguem tão cegamente  tendências que não tem um estilo próprio.. Estava procurando sobre esse assunto e encontrei um post incrível em um blog gringo, o Dressful... acho que super vale a pena, dei uma traduzidinha e voilá =D

Motivos principais por trás dos seguidores de tendências:
   
Orientação: Aplica-se a pessoas que não prestam muita atenção ao seu estilo pessoal e, portanto, não sabem o que lhes convém. Elas querem uma solução imediata na era de tudo instantâneo porque elas ou não estão interessadas ​​em moda e estilo (mas precisam se vestir bem, por exemplo, devido à sua posição social) ou não têm tempo para pensar sobre isso. "Se é moda, com certeza ele vai ficar bem em mim." Isso é muitas vezes enganoso e, em casos mais extremos, faz você parecer uma vítima da moda.
Fumaça e espelhos: Pessoas que querem impressionar os outros que considerem legal, moderno, cool e melhor que eles. Elas acreditam que podem atingir o seu nível parecendo (e agindo) igual os seus "ídolos", como se as roupas fosse funcionar como um amuleto da sorte. O mundo é muito superficial, fake-it-till-you-make-it-y (apesar de que nem sempre é uma coisa ruim), então muitas vezes eles acabam funcionando mesmo como um amuleto da sorte. Com muita frequência. 

Montagem: Este mentalmente me leva de volta aos anos da escola primária quando você tinha que ser igual a todo mundo ou você era desprezado (eu sei que para muita gente este triste fenômeno acontece no colegial, mas felizmente não foi comigo). Na escola primária não era exatamente um modelo de tênis certo, você tinha que ter um discman para ouvir durante as viagens de campo, uma mochila... Você teria mais liberdade de moda se você trabalhasse como assistente de Anna Wintour! 

Jogando com as tendências: Você não adota uma tendência, porque isso é uma tendência, você experimenta para ver se ele enriquece o seu estilo pessoal. Se não funciona para você, você desiste.
Estou sempre animada sobre as tendências, porque eles me dizem muito sobre o mundo e as pessoas. muitas tendências que os outros usam que eu gosto, mas nem por isso estou interessada em usar (principal exemplo: macacões). Há também as tendências que eu não gosto, mas o que as outras pessoas escolhem usar não é da minha conta, por isso, enquanto eu poderia expressar meu desprezo por uma determinada peça, de maneira nenhuma tive a intenção de criticar aqueles que a usam..

O que vocês acham isso? Concordam? Discordam? Algo a acrescentar? Por favor, comentem pois esse assunto ainda vai render muito aqui no blog rsrs

24 comentários:

  1. tem gente que se joga e faz besteira, acha que tem q usar tudo junto, tbm nao gosto mto da ideia de virar escrava das tendencias!
    é sempre bom analisar ver o que a gnt gosta e ver se a gnt pode usar tbm ne?! nao é tudo q fica bem em todo mundo!

    adorei o post!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Temos que ter cuidado com o que usamos, o que da certo em uma pessoa nem sempre dará em outra. Mais isso é muito relativo. Adorei o post e o blog.
    Beijos fofa, te seguindo.

    www.karenpxds.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Spoiled
    eu concordo, não adianta querer usar coisas que não combinam. Eu por exemplo, tenho bastante busto, não rola blusas com babadinhos e fluflus na região, fica feio... sem contar que não curto macacões e anabelas... enfinz
    Beijinhos linda

    ResponderExcluir
  4. Karen
    é verdade, e principalmente ver na vitrine e querer... nem sempre fica bom, tem que experimentar, e etc.
    Obrigada flor
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Aaaa fico no meio a meio ne rs tem coisas que vemos que fica horrivel e o pessoal usa só pq é moda então tem vez q pagamos micos com essas tendencias rs

    Ta rolando um sorteio no meu blog corri lá e participa =]]]
    Bjinhusss
    www.modaxmake.blogspot.com

    @modaxmake

    ResponderExcluir
  6. Todas somos um pouco vítimas da moda, sabe?
    As vezes, a gente quer uma peça e ela simplesmente não existe para vender - porque não está na moda! A gente se acostuma com o que vê nas revistas e na tevê e acaba comprando peças parecidas, como se só existisse aquilo...
    Esse assunto rende uma dissertação de mestrado, né?
    Lila Czar
    seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que a gente tem q usar o q nos deixa bonita. O papo de usar o algo que a gente se sinta bem acho q nao cola mto...pq eu me sinto muitissimo bem de moletom velho, mas jamais usaria ele fora de casa hehehee
    Acho q estar na moda é quando a gente usa uma coisa se olha no eespelho e gosta do que ve :)
    Beijooo
    Ge
    gematiuzzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Lucy
    verdade, acho que as vezes sem perceber a gente acabas pagando uns micos por ai rsrsrs
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Lila
    Concordo totalmente com você... e acho que tem vezes que colocamos coisas que deixa os outros bonitos achando que ficaremos também... tão complicado isso né

    ResponderExcluir
  10. Geise
    HAHAHAHAHAHAHAHAH super concordo. Tem coisa mais confortavel que um moletom??? E na rua, realmente não funciona... mas eu acho que é uma questão de se olhar no espelho.. as vezes a gente evita mesmo olhar, quer achar que está a cara da Natalie Portman e talz...
    beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Oi Cristiane!!!!
    agradeço pela visita, comentário e por me seguir!!!!
    estou seguindo tbém!!!!!

    Então........as tendências existem para além de prever/atender possíveis necessidades e atingir a diferentes estilos de públicos!!!
    Lógico que há muito Marketing na jogada!!!!!
    cada um precisa se conhecer e procurar informação sobre o seu biotipo para saber aproveitar a tendência a seu favor e adaptá-la a seu estilo!!!
    Bjim!!!!!

    http://munamo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Bruna
    obrigada você também linda
    então, concordo com você, o problema são as pessoas que querem usar algo que não combina com elas porque viram FULANA linda e querem imitar... não da né?!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oii... Quanto à dúvida da forma de pagamento, podemos fazer transferência bancária, ou através do mercado pago (mercado livre), como você preferir. :D Você mora onde?

    lushopping.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oiii Cris,
    Obrigado por me seguir e por ter gostado do blog :)
    Conheci o seu e tbm adoreii estou te seguindo de volta!!
    Agora me diz o que e essa roupa?! Genteeeee que horror kkkk as vezes ter bom senso em combinar as tendências não custa nada ne hahahaha *.*
    Beijokas
    Stephanie Parizi

    lolaporlola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Stephanie hahahahahahah realmente né, tem gente que perde o bom senso TOTAL!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Luíza
    Ah ta bom passo por lá pra combinarmos rs
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Ai Cris, esse assunto sempre é ~meio~ polêmico né?!
    Pra começar eu acho que todo mundo tem ir lá no companheiro google e pesquisar a palavra "tendência"
    Eu pesquisei e achei umas definições, do tipo:

    1- por inclinação, motivação. exemplo: ter tendências suicidas
    2- por corrente de opinião. exemplo: tendência política
    3- por evolução. exemplo: AS TENDÊNCIAS DA MODA

    Acho que os estilistas em geral estão cada vez mais apostando em tedências que as pessoas possam usar normalmente, e se não puder usar normalmente, que pegue a ideia dessa tendência e tente adaptar á "normalidade" rs
    Parece complicado, mas acho fácil!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  18. AHHHHH e pra comletar LKHAÇSLDHFLKSDF não sou desses que seguem religiosamente as tendências, acho que cada um faz seu estilo e isso que é moda.
    __________________________________

    Cris, to fazendo um sorteio lá no Fashion Decente, uma jacketa jeans do Monange Dream Fashion Tour 2011, se puder participar ou me ajudar a divulgar... o link é:

    http://fashiondecente.blogspot.com/2011/06/normal-0-21-false-false-false-pt-br-x.html

    :D

    ResponderExcluir
  19. Leonardo
    adorei o seu comentário =) realmente super concordo com você, acho que a parte mais difícil é adaptar as tendências a nós, nossos biotipos e talz né...
    beijinhos e obrigada pelo comentário, adoro te ver por aqui

    ResponderExcluir
  20. Leonardo
    aiiiiiiiiiii eu queeeeeeeeeeeeeeeeero rsrsrs
    Vou fazer post de divulgação de sorteios logo mais hehehe
    beijos

    ResponderExcluir
  21. Achei seu post muito crítico e bem humorado! Falou e disse, concordo bastante com vc. Gosto de usar só as tendências que ficam bacaninhas em mim, as outras descarto! rsrsrs

    http://canseideusarjeans.blogspot.com/
    @jenwhately

    ResponderExcluir
  22. Jen
    que bom que gostou flor
    e é verdade, essa história de ficar horrível só porque é tendência não dá né??
    beijinhos

    ResponderExcluir
  23. Eu acho que tudo é adaptável... vc tem que seguir o seu estilo, mesmo sendo ele um conjunto de idéias e inspirações.


    Bjos
    Dani Rodrigues
    www.miscelaniumfashion.com
    Twitter: @miscelanium
    Facebook: @miscelaniumfashion

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...