sexta-feira, 10 de junho de 2011

ONDE ESTUDAR - Anhembi Morumbi



Nome: Augusto Miranda de Abreu

Idade: 17 anos

Semestre que cursa: 1º semestre

Curso complementares: Desenho de Moda - Senac





A faculdade
Matérias que mais gosta
Sou apaixonado por História da Arte, aliás essa era minha segunda opção de graduação, mas optei por design de moda mesmo rs. No começo foi meio que difícil acompanhar e gostar, mas quando consegui entender realmente foi quase que impossível ficar sem querer saber mais sobre o assunto e gosto bastante de Linguagem Visual, acho que quase todos os calouros de design gostam, porque é nosso ‘primeiro contato’ com desenho, ainda que não seja um desenho de moda.

Matérias que não gosta ou que são mais difíceis
É difícil dizer qual matéria não gosto, porque particularmente acho todas interessantes, mas Comunicação e Expressão é a que mais me faz querer ficar em casa, e História da Arte é a mais difícil por conta de matérias e “bíblias” enormes sobre a matéria rs.

Pontos fortes da Anhembi
O grupo docente, todos tem uma boa formação e experiências, isso conta bastante.

Pontos fracos da Anhembi
Mistura de professores de algumas áreas, professores que nunca deram aula pra turmas de moda mesmo que já tenha dado a matéria mas para outro curso, por exemplo.

Área que deseja atuar
Ainda é meio difícil dizer qual área exatamente quero seguir, mas stylist/produção é uma forte opção, penso em Jornalismo de Moda também, mas acho que stylist/produção realmente é o que quero.

Mercado para esta área
Nunca cheguei a pesquisar sobre o mercado pra essa área, mas não importo muito sabe, sou daqueles que pensa que se você faz o que gosta, bem feito e tem boa formação, não importa se o mercado é saturado. (super concordo!!)

Diferencial da faculdade
O foco da Anhembi é produção de moda, na minha opinião. Talvez eu ficaria meio perdido caso fosse estudar na Santa Marcelina onde o foco é estilismo. O corpo docente é bem estruturado, acho que é isso.

O que esperar do primeiro ano
Entrei pensando desenhar roupas, ter big festas glamorosas, mas não. Pode-se esperar muuuuuita correria, alguns trabalhos que parecem de jardim de infância, novos amigos etc.

Quais as matérias do primeiro semestre
Comunicação e Expressão, Imagem Gráfica e Digital, Linguagem Visual, Fundamentos do Design e História da Arte.

Dicas para quem está entrando na faculdade agora
Faça todos os cursos extra-curriculares que puder, ainda mais sobre história da moda, desenho de observação, etc. Leia bastante, não perca o foco rs, quando começamos a fazer faculdade, começamos a achar que tudo é moda, tudo é muito cool e esquecemos do mais importante que é estudar, fazer muitos amigos e é lógico conhecer os bares da redondeza porque a vida não é só estudo rs.

Adorei a entrevista, geeeente!! O que você achou? Estuda na Anhembi? Quer fazer um comentário, complementar? Make yourself confortble =)

3 comentários:

  1. adorei cara... só queria saber se o curso da Anhembi Morumbi é muito caro ... está sendo meu único problema em cursar moda...

    ResponderExcluir
  2. Olá, lifestyle
    Então, vamos falar de valores
    Design de Moda (matutino ou noturno)- R$ 1.285,81
    Design de Moda (vespertino) - R$ 871,43
    Negócios da Moda - R$ 1.244,90
    realmente é salgadinho né, mas qual área você quer cursar?

    ResponderExcluir
  3. eu provavelmente vou me especializar em jornalismo... gosto de editorial... mas não quero abrir mão de ter um atelie entende ... bom acho que até dá é meio carinho mesmo mais acho que dá

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...