segunda-feira, 2 de maio de 2011

União entre o glamour e o fast fashion


Todo mundo sabe o burburinho que causou essa coleção da C&A desenhada pela Gisele Bündchen (eu comprei essa preta aqui oh Jaqueta ) . Não foi diferente com a coleção da Cris Barros para Riachuelo e nem com a da Stella McCartney, também para C&A. Mas o que significa essa união do glamour com as redes de Fast Fashion? O que faz uma estilista como Stella McCartney criar uma coleção para a C&A?
Essa colaboração de designers famosos com as redes de Fast Fashion vem sendo um grande sucesso entre as fashionistas que não possuem capital para comprar uma peça original (como eu haha) por nos dar a ideia de uma democratização da moda. Apesar disso, muitos criticam dizendo que, ao comprar uma peça dessas coleções você está comprando C&A, seus tecidos, etc., e não propriamente uma peça da "Stella" . Por outro lado, vemos que cada vez mais a fast fashion trabalha para ser valorizada e alcançar mais consumidores, acho que podemos citar a Havaianas e a Melissa como bons exemplos, pois anos atras essas marcas eram consideradas "coisa de pobre" e depois de um grande trabalho de marketing, qualidade dos produtos, propagandas, etc., são vistas hoje como marcas fashions e, principalmente a Melissa, como objeto de desejo. É só olhar o sucesso que faz, quanta gente compra, e até blogs como o Melissando . 
Acredito que essa união só tem a somar para todos nós. Aos donos das grandes redes, que podem oferecer produtos desenhados por grandes nomes da moda, e assim atraírem os olhares de muitos fashionistas. Às estilistas, que veem seus nomes chegarem a uma nova clientela. A nós, meros mortais, que compramos roupas com o suor do nosso trabalho e não dispomos de tanto dinheiro para pagar R$3000 em um vestidinho. A jaqueta baphon que eu comprei, por exemplo, saiu por R$169,90 , e foi uma coisa que eu paguei com muuuuito orgulho
(diferente de uma loja na qual andei comprando umas roupas e me decepcionei muitíssimo, pois apesar de ser linda e ter um design incrível, vende pecinhas bem caras que não valem pela qualidade, afinal, as ultimas que eu comprei rasgaram/caíram botão em menos de duas semanas).


Enfim, qual é a sua opinião? Golpe de marketing das grandes redes de fastfashion ou uma forma de democratização da moda?




2 comentários:

  1. Adorei seu blog (= tudo de bom !!
    ja estou seguindo ..

    beijokas lindona


    http://alineolivee.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Aline,
    Obrigada flor =)
    continue acompanhando..
    beijos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...