terça-feira, 17 de maio de 2011

FACULDADE 3 – Belas Artes

A Faculdade Belas Artes oferece o curso de Design de Moda, que envolve mais do que o estilismo e desenvolvimento de coleções, está apoiada em bases que incluem conhecimento têxtil e também arte e cultura, sem contar História, Sociologia, Gestão, Marketing, Empreendedorismo, etc. O objetivo é preparar profissionais capacitados, pessoas cheias de ideias para pesquisar, explorar novos temas, novas tendências, novas cores; capazes de perceber oportunidades de novos produtos e novos públicos no segmento. Profissionais habilitados para analisar as mudanças nos mercados nacional e internacional, orientando clientes; percebendo novos rumos e comportamentos, gostos e estilos; capazes de avaliar tanto o lado técnico como o comercial; aptos para realizar desfiles e a produção de moda no lançamento de coleções e eventos afins. O prédio da faculdade fica na Vila Mariana e a mensalidade é "um pouco" salgadinha (R$ 1745,00) mas pra quem pode, vale muito a pena. E quem quiser cursar no vespertino tem 30% de desconto.


Veja a seguir a entrevista realizada com a aluna do curso, Melissa =D

Melissa


Nome: Melissa Rodrigues
Idade: 19 anos

Semestre que cursa: 1º semestre

Curso complementares que tem: Desenho de moda, na escola Sigbol.

Sobre a faculdade:


Matérias que mais gosta: Desenho, Processos Criativos em Moda, Cor e Composição.

Matérias que não gosta ou que são mais difíceis: Mais difícil, pra mim, é Introdução à tecnologia têxtil.

Pontos fortes da Belas Artes: Tem uma ótima infra-estrutura e o corpo docente é bem formado, sendo doutores, mestres ou especialistas nas matérias.

Pontos fracos da Belas Artes: Acho que ainda é cedo pra definir, mas talvez seria a falta de um curso de jóias e acessórios, como outras faculdades têm.

Área que deseja atuar: Figurino, fotografia, editorial, jornalismo ou mesmo estilismo.

Mercado para esta área: No Brasil há um vasto mercado pra essas áreas, só é preciso estar bem antenada e informada no que acontece de novo em cada uma delas.

Diferencial da faculdade: É difícil falar o diferencial da faculdade sendo que não conheço muito as outras, mas gosto do ambiente acolhedor e familiar da minha, os professores são atenciosos, há uma ampla área composta por laboratórios, biblioteca, oficina e até um espaço para expor os trabalhos e alunos e outros artistas de fora da faculdade.

O que esperar do primeiro ano: Muitas informações novas, correria para fazer trabalhos, novas experiências, enfim, novidades de todos os tipos!

Dicas para quem está entrando na faculdade agora: Para quem está entrando na faculdade agora, como eu entrei, é legal se informar bem do curso pra saber se você gosta mesmo do que está por vir e se tem o dom mesmo pra ficar nessa área, pois é muito concorrida e é preciso ter um diferencial e ser muito criativo para obter sucesso.

4 comentários:

  1. adorei a entrevista, sou super a fim de fazer esse curso...
    Beijocas
    Josss
    http://femininaevaidosa.blogspot.com
    @unhappy_j

    ResponderExcluir
  2. Oi Joss
    Que bom que curtiu. O curso realmente parece ser mágico né..
    beijoo

    ResponderExcluir
  3. Nossa que bacana as matérias, formo final do ano, e pretendo fazer outro curso.. quem sabee! iuasheiua

    ResponderExcluir
  4. Lumagga
    Ahh que legal, realmente parece ser um ótimo curso (quero quero rs) logo mais começo o meu *.*

    Beijos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...