sexta-feira, 6 de maio de 2011

Enfim, Moda!!


Senhoras e senhores que acompanham esse blog. Todos sabem que ele foi criado para ajudar estudantes de moda. Por que eu o criei? Pra isso preciso falar um pouco da minha história. Em 2007 comecei o curso de Letras, na USP. Nessa época eu nunca imaginei estudar moda. Na FFLCH, conheci a Amanda, minha amiga mais fashionista até então. Diferente das outras meninas daquela faculdade, que vão para a aula de chinelo, calça de pijama e camiseta de campanha de eleição (ta bom, desculpa, nem todas são assim) ela era fresca e vaidosa de um jeito bonito. No meio em que eu vivia até então, as meninas mais cools costumavam se afirmarem negando a moda. Convivendo com ela, comecei a conhecer que Moda não era apenas futilidade. No terceiro ano do curso de Letras na USP, eu e a Amanda já estavamos matando aula frequentemente. Odiávamos o curso. Íamos para a SaraivaMegaStore do ShoppingEldorado e líamos livros, olhavamos revistas e mais revistas. Comecei a me apaixonar, sem querer, por Moda. Ao final do terceiro ano ambas decidimos seguir rumos diferentes na carreira. Ela foi mais corajosa e abandonou a USP, matriculando-se em Direito (que sempre foi seu sonho) em uma instituição particular. Eu resolvi continuar com a faculdade e entrar para um técnico em vestuário, para conhecer um pouco mais. Fiz e curti muito. Apesar de muitas vezes ter me sentido um peixinho fora d'água, com tantas meninas que já tinha certeza do que queriam, iam vestidas para a faculdade como se fossem para uma festa, e eu na minha humildade aprendendo a conviver naquele mundinho hostil, sabia que aquele era meu lugar. Infelizmente, motivos pessoais me impediram de continuar aquele curso no SENAI e acabei trancando-o no segundo semestre. Quando tranquei, um vazio imenso se fez dentro de mim. Eu queria, finalmente eu tinha descoberto o que eu mais queria. Era Moda, sem dúvida. Tenho trabalhado desde então para me vestir melhor (lê-se para me vestir sem preguiça), arrumei um estágio na área de Letras (pra ter como bancar Moda), e finalmente me sinto pronta para começar uma faculdade de Moda. O blog surgiu das minhas pesquisas sobre a área. Onde estudar. O que estudar. O que eu precisava saber dentro da área, sabe? Por isso o blog. Não pra me promover, mas para ajudar pessoas que estavam pensando em estudar moda. Unir estudantes de todo o Brasil. Trocar experiências. E, finalmente, no próximo semestre, eu entro definitivamente para o time! Quando esse post for publicado (bendita programação de postagem haha) saibam que estarei realizando a minha matricula *.* Estudarei na FMU pessoas. Achei boas as indicações sobre a faculdade, e do laado do meu serviço... acho que será bom.
Pra todos que passaram pelos mesmo dilema que eu, não tenham dúvidas, invistam em Moda! Enquanto você ficar em uma área que você não gosta, você nunca vai ter futuro, será mediocre e nunca ganhará o dinheiro suficiente. Em contrapartida, se fizer o que gosta, acredite, você será feliz.

E afinal, parabéns para mim né? =D

Ps.: Fiz um post muuito parecido com esse no meu blog pessoal http://nonascerdosoll.blogspot.com/

4 comentários:

  1. oii meu nome é Faynara tenho 16 anos e estou terminando o ensino medio. Estou quase decidida que quero fazer moda e em uma de minhas buscas na net sobre o assunto encontrei o seu blog e adorei.
    Eu n sei em que area de moda quero fazer mas com certeza é isso que quero para o meu futuro.
    Parabens por entrar no curso e se possivel me conta td, como é o curso e td mais.

    Aguardo resposta
    bjoo ate mais

    ResponderExcluir
  2. Oi Faynara
    Que legal que você já ta decidindo isso desde cedo... meu conselho é que você siga seu coraçãoe aça o curso meeesmo... e pode deixar que vou contar todos os detalhes =D

    Obrigada por acompanhar o blog flor
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, meu nome é Marcella e nossa, seu post foi muito importante pra me motivar! Confesso que tbm vou precisar fazer algo para bancar o curso de moda assim como vc fez, pois é mesmo um dilema ter de estar sempre bem arrumada para construir uma melhor imagem profissional e pessoal possivel! Tudo isso requer custos um tanto altos, entãão... o jeito é se esforçar e correr mesmo atrás de um bom trabalho, rs.
    Amei suas palavras de perseverança, garota! Conte-nos tudo, viu? Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Marcella,
    O importante é não desistir... pode deixar que vou contar todos os meus passos por aqui!
    Fico tão feliz de motivar você *.* Beijos e boa sorte nessa carreira!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...