sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Tendências - Inverno 2011

E por falar em tendências, estava organizando meu trabalho de final de semestre, e achei interessante postar aqui as apostas para as TENDÊNCIAS INVERNO 2011:

As cores são amenas e discretas, com preto, caramelo, azul, cinza, branco e o bordô, e os looks, cheios de camadas, chegam com muito glamour às passarelas internacionais do inverno 2011. Vejamos, então:

* Minimalismo arquitetônico


Reforçado por Calvin Klein, Manga cavada, comprimentos nos joelhos ou um pouco abaixo e calças mais curtas: o visual é limpo e até as texturas, superexploradas no verão 2010, são mais comedidas, em bordados e lurex. Com mais saias e vestidos a coleção tem como materiais escolhidos lã, couro, crepe e seda. Na cartela de cores, os tons esperados para um inverno em Nova York: preto, cinza, branco e azul.











* Silhueta anos 70 e Calças boca de sino

A silhueta anos 70 é vista em grandes marcas como Balmain, Chloè e Gucci. Balmain aposta em blusas, gravatas afrouxadas, ombros marcados e calças com a barra ligeiramente alargada, chamando a atenção para a silhueta das peças, e conferem uma aparência nostálgica e sexy aos looks. Chloè aposta nas calças largas e blusas de gola alta que redescobrem a simplicidade do sportswear desenvolvido pela estilista Annie Hall. Ainda, uma nuance inconfundível de bege e silhuetas marcantes. Gucci aparece com calças perfeitamente cortadas, cintura ajustada e camisas ligeiramente brilhantes.









* Jaquetas aviator e Maxi golas


Burberry Prorsum, Rag&Bone e Givenchy apostam nessa peça que parece ser o hit da próxima estação. As meninas não hesitam em adicionar suéteres, camisas e jaquetas pesadas, permitindo-lhes ao mesmo tempo se aquecer, e manter os comprimentos míni de saias e shorts. Também passam a combinar com os mais diversos modelos de sapatos às meias grossas e altas semelhantes as dos primeiros alpinistas. De um modo sexy e requintado, seus looks ganham uma boa dose de botas cuissardes em couro de phyton e saltos altíssimos, combinadas a vestidos justos ao corpo. Os looks transmitem, com tranquilidade, o desejo de fuga da vida urbana.









* Suéter casual


A casualidade é uma das características mais marcantes do Inverno 2011, e na elegante marca Dries Van Noten pode ser identificada através de suéteres folgados e simples, que remetem aos treinamentos de boxe, como os de “Rock Balboa”.









* Ternos

As mulheres estão cada vez mais apaixonadas pelos ternos, ganhando poder e sedução através de cortes impecáveis como os da Givenchy. O Inverno 2011 da marca propõe cores fortes e intensas para paletós e calças.









* Polainas longas

Fazendo um retorno triunfal ao Inverno 2011, as polainas ganham novas visões e estilos, e nas mãos habilidosas de Alexander Wang aparecem alongadas até acima dos joelhos – se assemelhando à meias 7/8. As cores bordô e preto se destacam em meia aos sapatos dourados.








* Cintura alta e marcada

A cintura marcada é uma característica que tomou conta da maioria das coleções de Inverno 2011, e na Dsquared2 apareceu em vestidos muito ajustados ao corpo. No tomara-que-caia da imagem, a cintura ainda é adornada com uma cinto de arremate em laço confeccionado em couro.














Além disso, as calças aparecem também com modelagem cenoura, boyfriend ou skinny, em couro e flanela. Nos pés, combinações de sandálias e meias ¾ e botas feitas para escalar montanhas. Prevendo um inverno rigoroso, a moda feminina também aposta em peles falsas para criação de casacos e acessórios muito luxuosos, e as bolsas, ainda são as melhores amigas das mulheres!

E aí, gostou? Qual desses você vai usar?

fontes: http://chic.ig.com.br/moda e http://www.portaisdamoda.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...